Chiquinho Scarpa participou do podcast “Festa da Firma” nesta quinta-feira, 6, junto ao apresentador e humorista Wellington Muniz, conhecido como Ceará. Durante a entrevista, o empresário de 72 anos, famoso por seu estilo de vida polêmico, expressou sua aversão aos pobres e revelou que mantinha uma “coleção de anões”.
De maneira pejorativa, Scarpa se referiu aos funcionários com nanismo que contratava para realizar tarefas domésticas: “Eles vinham trabalhar para mim, e eu os contratava. Tinha até um ‘anão’ controle remoto: antigamente, havia vários controles. Eu tinha um anão que ficava com uma bandeja ao lado da cama. Eu dizia: ‘canal 11’ [e ele apertava o botão]”.
⏯️ Chiquinho Scarpa causa polêmica ao dizer que fazia "criação de anões": "Controle remoto"
— Metrópoles (@Metropoles) June 7, 2024
Durante participação no podcast Festa da Firma, o playboy Chiquinho Scarpa causou polêmica ao dizer que fazia "criação de anões" em sua casa. Conforme o relato do Conde, os… pic.twitter.com/KTLnvhHyFX
Além disso, o empresário declarou que não gosta de pessoas pobres, pois, segundo ele, “sempre têm algo para pedir”. Ele explicou: “A pior coisa com os pobres é quando você pergunta ‘como vai?’. Aí você está frito […] eles despejam todos os problemas”.
Questionado sobre doações de joias, Scarpa mencionou um episódio no baile beneficente amfAR, onde estava na mesma mesa com Neymar, sua irmã e Sabrina Sato. Ele afirmou que ofereceu sua pulseira de ouro para que Sabrina a doasse durante o evento. No entanto, segundo ele, Sabrina simplesmente a guardou na bolsa e foi embora.
O humorista Ceará brincou com a situação: “Sabrina Sato, Chiquinho Scarpa está dizendo que você surrupiou a pulseira de brilhantes dele, que era para ser doada na amfAR”.
Nos últimos anos, Chiquinho Scarpa enfrentou sérios problemas de saúde, chegando a passar meses internado na UTI para tratar um problema intestinal e realizar cerca de dez cirurgias. Por fim, ele revelou ao Ceará que sua herança será destinada aos sobrinhos.