A operadora de redes de fast food Zamp anunciou hoje a compra das lojas brasileiras da rede de cafeterias norte-americana Starbucks. O preço base acordado foi de R$ 120 milhões, conforme comunicado divulgado pela empresa.
No entanto, o valor ainda está sujeito a ajustes, considerando a quantidade efetiva de lojas adquiridas e o estoque na data de fechamento. A operação depende de autorização judicial no âmbito da recuperação judicial da SouthRock, aprovação do CADE e celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation.
A Zamp já administra as operações no Brasil das redes Burger King e Popeyes. Dada a situação de recuperação judicial da operadora da marca Starbucks no país, a Zamp comprará os ativos por meio de um processo competitivo de propostas fechadas, podendo igualar ofertas de terceiros. Caso não seja vencedora, a empresa terá direito a indenização.
Além disso, a Zamp fechou um acordo com a Starbucks Corporation para os termos e condições dos principais contratos relacionados à exploração da marca e ao desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil.