Sandra Annenberg revelou detalhes inéditos sobre o início de sua carreira. A jornalista, que também atuou como atriz nas décadas de 1980 e 1990, compartilhou que enfrentou assédio sexual e perdeu oportunidades na televisão por não ceder às investidas dos assediadores.
“Eu enfrentei assédio sexual, enfrentei uma competição muito cedo, enfrentei um espaço que para você conseguir conquistar o seu tem que jogar um jogo que não é legal”, relatou a apresentadora do Globo Repórter durante entrevista ao Mamilos Podcast.
Sandra mencionou ter sido afastada do elenco de uma novela, embora não tenha especificado qual. Em 1989, ela atuou na novela “Pacto de Sangue”.
“O fato é que não joguei esse jogo e eu não sei muito bem como eu consegui trilhar o meu caminho sem fazer parte de um time que jogava um jogo de interesse, de troca, dentro do assédio sexual também”, lembrou ela.
A jornalista continuou: “Talvez eu tivesse ido mais longe muito rápido se eu tivesse concordado em fazer parte da turma e eu perdi espaço por isso, fui cortada do elenco de uma novela porque não cedi”, explicou Sandra Annenberg.