Foto: Reprodução/Lourival Ribeiro/SBT.
O SBT superou a Globo na transmissão da final da Champions League, que ocorreu entre Real Madrid e Borussia Dortmund, no último sábado (1). A emissora de Silvio Santos ultrapassou a rival nos primeiros momentos do jogo, e Cléber Machado celebrou a conquista.
“Eu ouço o som da torcida, ouço o grito dos técnicos e ouço também o badalar dos sinos. Muito obrigado pela companhia e pelo carinho com o SBT em uma grande audiência nesta final de Liga dos Campeões”, comemorou o narrador, por volta dos 18 minutos de jogo. O “badalar do sino” é uma tradição do SBT quando a emissora alcança a liderança nos índices de audiência na TV aberta, posição normalmente ocupada pela Globo. Enquanto o canal de Silvio Santos exibia a decisão da Liga dos Campeões, a emissora carioca transmitia o programa “Caldeirão”, apresentado por Marcos Mion.
Segundo dados obtidos pelo Lance!, o SBT liderou a audiência em São Paulo, com média de 12.2 pontos, contra 9.8 da Globo. Durante a partida, o SBT manteve a liderança das 16h07 até o final do jogo. O pico de audiência foi às 17h54, com 14.4 pontos.