Na madrugada da quinta-feira (23), um estudante de nutrição de 23 anos foi encontrado morto dentro de seu carro em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, Eduardo Bardini da Silva havia saído da academia, onde treinou, e dirigiu-se ao veículo após sentir-se “um pouco indisposto”.
A descoberta da morte ocorreu cerca de 5 horas após a vítima ter acessado o veículo.
De acordo com o atestado de óbito, ao qual o g1 teve acesso, as causas da morte foram tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada (insuficiência cardíaca). Não foram encontrados sinais de violência, e a Polícia Civil considera o óbito como natural.
Os bombeiros chegaram ao local, na rua Vitor Meireles, região central da cidade, por volta das 00h15. Segundo os socorristas, as câmeras de monitoramento registraram que a vítima entrou no veículo às 19h da quarta-feira (29).
Inicialmente, a equipe foi informada de que um jovem estaria desmaiado no banco do motorista. No entanto, os bombeiros constataram que a vítima, sem lesões aparentes, já estava sem sinais vitais.
Eduardo era natural de São Ludgero, também no Sul de Santa Catarina, mas estava em processo de mudança para Criciúma, na mesma região, conforme relatou um amigo ao g1.
A academia emitiu uma nota informando que Eduardo fazia treinos avulsos na unidade. “Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com toda a família e amigos”, diz o comunicado.