Na noite de quinta-feira (30), as autoridades prenderam um dos homens envolvidos no assalto ao cantor Péricles no ano passado. Felipe Lucas de Oliveira, de 25 anos, foi localizado por guardas municipais durante um patrulhamento em Mauá, na Grande São Paulo. Ao ser abordado, o criminoso apresentou dados falsos à equipe.
Felipe foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde foram encontrados dois mandados de prisão em aberto contra ele, ambos expedidos em 2023. Um dos mandados indica que Felipe foi condenado a mais de 14 anos de prisão, enquanto o outro o aponta como condenado a 1 ano e dois meses de detenção.
A Polícia Civil o transferiu para a carceragem, onde permanece à disposição da Justiça, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) à rádio Itatiaia.
Relembre o caso
Em 16 de fevereiro de 2023, o cantor Péricles foi vítima de um assalto à mão armada na porta da casa de sua mãe em Santo André, na Grande São Paulo. Os criminosos levaram o carro do músico, avaliado em R$ 300 mil, além de cartões bancários, documentos e uma mochila com roupas das filhas do cantor.
Na ocasião, Péricles estava acompanhado de sua esposa e filha quando foi surpreendido por dois assaltantes. As imagens das câmeras de segurança mostram um dos autores chegando armado e rendendo o cantor, que não ofereceu resistência. Com os braços levantados, Péricles entregou a chave do carro e seus pertences.
Em 22 de fevereiro, um dos assaltantes, Guilherme Toshihiko Shiozuka, de 23 anos, foi preso. Ele morava próximo à mãe do artista, local onde o assalto ocorreu. Guilherme confessou que estava dirigindo o veículo usado no crime e afirmou ter vendido a Land Rover Discovery de Péricles por R$ 12 mil, dividindo o valor com Felipe.