Uma escola secundária em Kentucky, Estados Unidos, tomou a decisão de não entregar o diploma a um aluno que compartilhou sua fé em Jesus Cristo durante seu discurso de formatura.
Micah Price, o aluno em questão, optou por começar seu discurso mencionando Jesus, o que causou insatisfação entre os funcionários e diretores da Campbell County High School, localizada em Alexandria.
“Turma, antes que qualquer outra palavra saia da minha boca, devo dar a honra, o louvor e a glória ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo”, declarou Price para uma plateia composta por pais, alunos e professores.
Apesar da desaprovação dos diretores, a reação do público presente na cerimônia foi de aplausos ao discurso do jovem, que prosseguiu com sua fala.
“Ele é aquele que, com suas próprias palavras, nos diz que é a luz, o caminho, a verdade e a vida. Classe, quero dizer a todos aqui hoje que, se você não tem nenhuma dessas coisas em sua vida e não consegue encontrar a resposta, então meu Senhor e Salvador é a sua resposta”, concluiu Price, recebendo uma calorosa recepção dos pais, alunos e professores presentes.
Após o discurso, Price relatou que um dos diretores o abordou, dando um tapa em seu ombro e informando que ele precisaria explicar à diretoria por que havia se desviado do roteiro durante sua fala.
A superintendente Shelli Wilson, em entrevista ao WKRC, afirmou que “todos os palestrantes foram informados de que abandonar o discurso preparado ou fazer escolhas não planejadas durante a formatura poderia ter consequências, assim como em qualquer outro evento escolar”.
Price explicou que havia compartilhado suas pregações com os colegas de sala no rascunho do discurso, mas foi instruído a removê-las antes que o discurso fosse aprovado.