Antonio Calloni surpreendeu os fãs nesta quarta-feira (29) ao anunciar sua saída da Globo, após finalizar sua participação no remake da novela “Renascer”. O ator compartilhou a notícia em suas redes sociais, marcando o fim de uma era em sua carreira. Ele destacou o aprendizado e as amizades que fez na emissora.
“Plim, plim, bye-bye! Foi uma troca longa e produtiva”, iniciou o ator em publicação no Instagram. “Aprendi e acho que ensinei um ‘bucadim’. Conheci muita gente talentosa nessa inacreditável fábrica de novelas que não para nunca. Se for bom para todos, até breve,” declarou.
Calloni falou com carinho sobre seu último personagem em “Renascer”. “Coronel Belarmino perdeu uma carroça, dois burrinhos da melhor qualidade e o emprego. Avanti!”, brincou. Ele ainda desejou o melhor para todos.
Nos comentários, a saída do artista gerou reações mistas. “Depois a Globo ainda não entende por que as novelas não fazem mais sucesso. Dispensam grandes atores e colocam influenciadores”, escreveu uma fã. “Um talento como o seu, hoje em dia é raro. Fecha-se uma porta, abrem-se muitas janelas”, ponderou outra.
Antonio Calloni, que estreou na Globo em 1986 e participou de dezenas de produções, deixa um legado significativo na televisão brasileira, com quase quatro décadas de contribuição para a emissora.