foto: Reprodução
Câmeras de segurança registraram a execução do empresário e pré-candidato a vereador Edgar dos Reis (Avante), conhecido como Edgar do Fort, de 43 anos, na noite de sexta-feira (24/5) no Guarujá, litoral de São Paulo.
Nas imagens, é possível ver um carro modelo Peugeot branco estacionando na esquina das ruas 1º de Junho e Caraguatatuba, no bairro Sítio Paecara. Dois homens saem do veículo e começam a atirar contra o prédio onde Edgar estava. Em seguida, um terceiro homem sai do carro e se junta aos atiradores. Após vários disparos, os três retornam ao veículo e fogem.
De acordo com a namorada de Edgar, ele estava em um escritório em frente à sua casa de eventos quando foi atingido. Socorrido pelo Samu, Edgar foi levado ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Peugeot branco foi encontrado incendiado na rua Iguapé, no bairro Vila Áurea.
O assassinato de Edgar ocorreu perto do local onde o jornalista Thiago Rodrigues foi assassinado em dezembro de 2023. Thiago foi baleado por um ciclista enquanto estava em um evento na casa de shows de Edgar. Um dos suspeitos do assassinato do jornalista é Cristiano Lopes Costa, conhecido como Meia Folha, um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Guarujá.