foto: Reprodução
Imagens foram gravadas por convidada e revoltaram internautas
VÍDEO | Família presta queixa contra padre que deu puxão em bebê durante batizado, na Região Serrana.
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) May 28, 2024
Imagens foram gravadas por convidada e revoltaram internautas: https://t.co/aHAz03wpE0#JornalOGlobo pic.twitter.com/QrHlcm76Wx
Nas imagens, a bebê, que está agitada, chora no colo da mãe Juliane, que tentava manter a filha parada. Durante a cerimônia, o padre começa a puxar a cabeça de Jhullie em direção à pia batismal, até pegar no pescoço da criança e dar um forte puxão, fazendo com que a mãe afaste rapidamente a criança do sacerdote.
As imagens foram registradas por uma convidada da família, que publicou o vídeo nas redes para compartilhar a indignação. Juliane relatou que a filha estava doente e, por isso, estava chorando e agitada. Mesmo com o desconforto, a família atendeu o pedido de tirar uma foto com o padre após a cerimônia.
Ao GLOBO, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado na 155ª DP (São Sebastião do Alto). Os envolvidos estão sendo ouvidos pela equipe de investigação.
A Diocese de Nova Friburgo informou que “as autoridades diocesanas estão a par da situação e tomando as devidas providências”. Nas redes sociais, o padre pediu perdão pelo ocorrido em um textio publicado neste domingo. Confira:
“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/5, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo, a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe! Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, administrador paroquial”u