Marina Ruy Barbosa não fará mais parte do elenco exclusivo da TV Globo. De acordo com o Notícias da TV, a atriz optou por não renovar o contrato que mantinha com a emissora dos Marinho há quase 20 anos e já tem uma data para sua saída.
A trajetória de Marina na empresa começou aos 9 anos, quando ela atuou na novela “Começar de Novo” (2004). Agora, aos 28 anos, o vínculo da ruiva com a Vênus Prateada está prestes a se encerrar.
Apesar dos esforços dos diretores da emissora para mantê-la, Marina Ruy Barbosa não foi convencida a permanecer. Ela chegou a recusar um papel no remake da icônica novela “Vale Tudo”, que celebra os 60 anos da Globo.
Segundo o site, a atriz acredita que, com o término do contrato, terá uma melhor qualidade de vida, mesmo com a liberdade profissional para escolher trabalhos fora da televisão.
Desde sua estreia em “Sabor da Paixão” (2003), Marina participou de 17 projetos na emissora, sem contar o período em que apresentou o programa “TV Globinho” (2000-2015) e suas outras aparições na grade de programação.
O Notícias da TV também revelou que Marina Ruy Barbosa recebe um salário de cerca de R$ 350 mil, além de cachês que giram em torno de R$ 500 mil. Ela já estaria negociando com uma plataforma de streaming para estrelar seu primeiro projeto fora da Globo.
Até o momento, a atriz não se pronunciou oficialmente sobre sua saída da TV Globo.