foto: Reprodução
Gemini, a IA do Google, foi consultada após o bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, ter afirmado novamente ser um alienígena durante uma palestra no evento VivaTech em Paris.
“Algumas pessoas acreditam que você é um alienígena?”, perguntou um dos participantes. Musk respondeu sem hesitação: “Sou um alienígena, sim. Continuo dizendo às pessoas que sou um alienígena. Mas, ninguém acredita em mim.”
Em busca de confirmação, o tabloide britânico Daily Star consultou a inteligência artificial Gemini, do Google. Embora não tenha reforçado a ideia, a IA citou dois motivos que podem gerar a desconfiança sobre a origem de Musk.
Primeiro, destacou as “ideias visionárias” de Musk, como a colonização de Marte e interfaces cérebro-computador. Essas ambições futuristas podem levar à ideia de que seu pensamento é “de outro mundo”.
Além disso, a excentricidade do magnata da tecnologia também é um forte indício para a especulação. “Musk é conhecido por sua personalidade pouco convencional e por seus pronunciamentos ousados, o que pode aumentar a especulação”, avaliou a IA.
No entanto, a Gemini enfatizou que “a probabilidade real de ele, ou qualquer outra pessoa, ser um alienígena é extremamente baixa com base em nosso conhecimento atual.”