No último domingo (26), o goleiro David Soria, do Getafe, sofreu uma lesão cerebral durante o jogo contra o Mallorca pelo Campeonato Espanhol. O incidente ocorreu quando Soria colidiu com o atacante adversário Cyle Larin ao sair do gol para interceptar um lançamento. O momento preocupante aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Getafe estava vencendo por 1 a 0.
Este ha sido el BRUTAL impacto y caída que han llevado a David Soria a abandonar en ambulancia el campo.
— Xabismo (@14Xabismo) May 26, 2024
Que sea leve y pronta recuperación!!🤝🏻 pic.twitter.com/vaV6fwh2ly
Após a colisão, Soria caiu inconsciente no gramado, e os serviços médicos foram acionados imediatamente. Ele precisou ser imobilizado e levado de ambulância para um hospital da região. Em seu lugar, entrou o goleiro brasileiro Daniel Fuzato, ex-Palmeiras.
Infelizmente para o Getafe, o Mallorca conseguiu virar o jogo nos acréscimos e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Vedat Muriqi e Pablo Maffeo.
Após a partida, o clube informou que Soria está consciente e fora de perigo, mas permanecerá em observação por mais 24 horas devido à lesão cerebral.
Leia a nota do Getafe
O nosso goleiro, David Soria, sofreu uma lesão cerebral traumática durante o jogo com o Mallorca, que o fez perder a consciência durante vários minutos. Após o choque, o jogador foi imediatamente atendido pela equipe médica do clube e transferido para o Hospital Universitário Getafe, onde permanecerá pelas próximas 24 horas em observação. David Soria está consciente e fora de perigo e sua evolução é favorável. O clube agradece as mensagens de apoio que tem recebido nas últimas horas.