Foto: Reprodução.
Um vídeo capturado por um observador na última sexta-feira (24/5) à tarde revela um delegado da Polícia Civil aliviando-se em público em frente a uma loja na Rua Irmã Carolina, no Belém, zona leste de São Paulo, pouco antes de ser atingido por um tiro disparado por um policial militar que estava de folga.
As filmagens, divulgadas pelo G1, mostram o delegado Fernando Henrique Justino, de 37 anos, perto de um carro, na borda da calçada, com as mãos nos genitais, em plena luz do dia. Um residente local se aproxima e repreende o policial, que reage e inicia uma discussão.
“Tem problema? Tem problema?”, questiona o delegado. A mulher que está filmando a cena se aproxima e responde: “Tem problema porque você está fazendo xixi em frente a casa dos outros, seu ‘sem educação’”. O debate prossegue e a mulher pede ao residente para se afastar.
Poucos minutos depois, um policial militar de 31 anos que estava de folga surge no local do desentendimento, segurando uma arma em uma das mãos. Em outra gravação, os dois oficiais discutem e se movem para o meio da rua. O delegado avança em direção ao PM, que recua, ainda armado. Logo após, dois tiros são ouvidos.