O governo de Pernambuco reduziu nesta segunda-feira (04), o valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis. A decisão foi tomada após a pressão popular durante o encontro “O Nordeste sabe o que quer”, realizado pelo PL no último domingo, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O evento contou com as presenças do pré-candidato ao senado Gilson Machado, do pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, e do Presidente Bolsonaro que interagiu de forma virtual com centenas de políticos e apoiadores que participavam do ato. Além disso, outro fato importante que ocasionou a mudança de opinião do gestor estadual, foi um vídeo que viralizou no sábado (02), onde Gilson criticou a postura do Governador Paulo Câmara em não ter aderido a redução do Imposto.
Na manhã desta segunda-feira, o ex-ministro do turismo e pré-candidato ao senado Gilson Machado reafirmou que segue em defesa do povo pernambucano, atento as situações que prejudiquem a população, principalmente as que podem ser sanadas pelo do Governo do Estado.
Um novo vídeo foi postado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (04), agora com a participação do pré-candidato ao governo, Anderson Ferreira, reafirmando que a atitude só foi tomada por parte do Governo de Pernambuco após a pressão realizada no fim de semana.