Foto: Reprodução.
A Uber, empresa norte-americana, revelou na quinta-feira (23) seus planos de ingressar no setor de saúde no Brasil com o “Uber Health”, um serviço já disponível em países como Estados Unidos e Reino Unido.
Além disso, a empresa anunciou um investimento de R$ 1 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos, que inclui a inauguração de um centro de tecnologia no país.
Eduardo Donnelly, vice-presidente de operações da empresa para a América Latina, afirmou que com a expansão do “Tech Center” da Uber em São Paulo, o número de funcionários, atualmente em torno de 300, deve aumentar para 500.
“É um compromisso muito importante que temos aqui no Brasil”, disse Donnelly em um evento comemorativo dos dez anos de operação da empresa no país. “O foco dessa expansão será em supermercados e varejo.”
A empresa informou que as novas vagas serão principalmente para as equipes que trabalham no desenvolvimento de funcionalidades de mobilidade e entrega, especialmente o serviço integrado à plataforma da Uber que permite aos usuários fazer compras em mercados e outros varejistas.
Ingresso no Setor de Saúde
No mesmo evento, a Uber também anunciou sua entrada no setor de serviços de saúde no Brasil com o “Uber Health”. Segundo o site global da Uber, o Uber Health oferece transporte e entrega de itens essenciais para pacientes, apoiando organizações de saúde a fornecer cuidados fora do ambiente clínico.
“Estamos nos preparando para lançar esse serviço, que é voltado para empresas da área de saúde”, disse Cristina Alvarenga, diretora de mercado e varejo da Uber na América Latina, sem especificar uma data.
Além do serviço de transporte de passageiros por aplicativo, a Uber também oferece transporte de alimentos através do Uber Eats e de mercadorias com o Uber Flash.
“Temos parceria com as maiores redes de supermercados do Brasil, além de lojas de conveniência, pet shops, farmácias e vários outros tipos de varejo”, acrescentou Alvarenga.