Furto foi cometido nesse domingo (25), poucos minutos após o estabelecimento ter sido fechado; Polícia Civil investiga o caso
Uma joalheria do shopping Del Rey, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi furtada na noite desse domingo (25) após os criminosos utilizarem um controle clonado para abrir a porta do estabelecimento. Diversas peças foram levadas, somando mais de R$ 250 mil. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma funcionária chegou para trabalhar nesta segunda-feira (26) e sentiu a falta de várias joias. A administração do shopping e a polícia foram acionadas.
Imagens do circuito interno de segurança mostram que a loja foi fechada às 20h05. Já às 20h08, uma mulher com controle clonado abre a porta da joalheria. Um homem entra no estabelecimento, e a mulher fecha a porta. O criminoso ficou cerca de 40 minutos no local.
As imagens ainda mostram que um casal se manteve no shopping durante o furto. A dupla se juntou aos outros criminosos e foi embora a pé do local.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a equipe de segurança do shopping informou que passou pela loja, mas como não havia sinais de arrombamento e as luzes estavam apagadas, não constatou nada naquele momento.
Em nota, a Polícia Civil informou que deslocou a Perícia Oficial e policiais civis ao local e que foram feitos os primeiros levantamentos, assim como a coleta de vestígios que auxiliarão nas investigações.
“A Polícia Civil apura as circunstâncias e a autoria do crime e, até o momento, não houve suspeitos conduzidos à delegacia de plantão. A investigação encontra-se em andamento e demais informações serão prestadas com o avanço dos trabalhos de Polícia Judiciária”, informou.