• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Policial

CRUELDADE: Petshop preferiu resgatar computadores e deixou animais morrerem no subsolo no RS

Por Terra Brasil Notícias
24/maio/2024
Em Policial
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Reprodução/Polícia Civil

O petshop Cobasi, localizado em Porto Alegre (RS), salvou os computadores da loja, mas deixou os animais no subsolo quando o local foi afetado pelas enchentes que atingiram o estado gaúcho, conforme relatado pela delegada da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Samieh Saleh.

“Identificamos que os computadores, que estavam nos caixas no subsolo, foram retirados e colocados no mezanino. Eles tiveram esse cuidado em retirar os eletrônicos, mas os animais ficaram embaixo”, disse a delegada.

Leia Também

Terror no futebol! Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto e carro do goleiro é baleado

Novo ranking revela as cidades mais seguras do Brasil; veja lista

Acusado de planejar ataque em show da Lady Gaga queria matar criança ao vivo

A evacuação da loja ocorreu no dia 3 de maio, na unidade localizada no shopping Praia de Belas. Posteriormente, aves, peixes e roedores acabaram morrendo afogados devido à enchente que atingiu o local.

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil do RS, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Meio Ambiente, realizou uma vistoria no local. Durante a inspeção, diversos animais, incluindo pássaros e roedores, que morreram afogados foram retirados.

Duas unidades da Cobasi estão sendo investigadas pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente por crime de maus-tratos aos animais. O Ibama também aplicou duas notificações à empresa.

A Cobasi explicou que os colaboradores da loja precisaram deixar o ambiente de forma emergencial. Antes de sair, conforme nota enviada à CNN, “os colaboradores da loja tomaram todas as providências para garantir que as aves, pequenos roedores e peixes estivessem em altura segura e alimentados para sua sobrevivência até o retorno dos colaboradores”.

A empresa ressaltou que, naquele momento, não tinha a dimensão dos desastres que atingiriam a capital gaúcha. “Cabe destacar que apenas as 4 CPUs dos checkouts da loja foram levadas ao andar superior, por se encontrarem a 20 centímetros do chão, local que ficava junto aos pés das operadoras de caixa, porém todos os outros equipamentos relacionados aos checkouts permaneceram em suas posições originais”, continua o comunicado.

Por fim, a Cobasi lamentou o ocorrido e disse que está colaborando com as autoridades, comprometendo-se a comprovar todas as informações relatadas nos autos.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Lula lamenta morte de refém brasileiro, mesmo tendo ignorado família por meses

PRÓXIMO

Pais fazem campanha de doação para filho doente mas gastam o valor milionário com carros e outros luxos

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se