O ex-arremessador do Boston Red Sox, Austin Maddox, foi detido na Flórida como parte de uma operação policial contra um esquema de exploração sexual de menores de idade, conforme anunciado pelas autoridades na segunda-feira.
🇺🇸 | Imágenes de la policía en Florida arrestando al ex lanzador de los Medias Rojas Austin Maddox, después de que intentó conocer a una menor de edad para, aparentemente, tener relaciones sexuales.
— Alerta News 24 (@AlertaNews24) May 21, 2024
pic.twitter.com/AOYv6xwhEs
Maddox, que foi draftado pela equipe de Boston em 2012, é um dos 27 indivíduos presos como parte dessa operação coordenada por várias agências policiais, de acordo com o xerife de Jacksonville, T.K. Waters.
Os detidos enfrentam acusações de solicitar sexo pela Internet a pessoas que acreditavam ser crianças.
A defesa de Maddox alega que ele pretende contestar as acusações e se declarará inocente caso acusações formais sejam apresentadas. Aos 33 anos, Maddox estava se comunicando com um agente disfarçado de menor de idade no final de abril.
Apesar de a garota ter revelado que tinha apenas 14 anos, Maddox expressou sua intenção de manter relações sexuais com ela, segundo as autoridades. Ele concordou em se encontrar com a suposta menor em um local pré-determinado, onde foi detido pelas autoridades. Maddox agora enfrenta quatro acusações criminais e está sob custódia com fiança estipulada em US$ 300 mil.
Antes de sua carreira na liga principal, Austin jogou na Universidade da Flórida e foi draftado pelos Boston Red Sox em 2012. Infelizmente, uma série de lesões prejudicou sua trajetória promissora, e ele foi dispensado da equipe em 2019 após vários anos nas categorias menores.