Segundo o jornalista André Hernan, do portal Uol, o autor da foto vazada de Gabriel Barbosa com a camisa do Corinthians nunca esteve na casa do jogador. Essa imagem resultou na perda da camisa 10 do Flamengo por parte de Gabigol, além de uma multa aplicada em seu salário pelo clube carioca.
O momento foi capturado pelo assistente de um músico que se apresentava em um churrasco na residência de Gabriel. Em entrevista ao jornalista, Gabigol descreveu o ato como malicioso, destacando que a pessoa responsável pela foto passou pouco tempo em sua casa.
Hernan esclareceu: ‘Muitos mencionaram pagode, mas na verdade era um cantor acústico, já que Gabigol aprecia ouvir Tim Maia e música popular brasileira (MPB). A pessoa que registrou a imagem nunca havia estado na casa de Gabriel e permaneceu lá por cerca de meia hora, auxiliando o músico com seus equipamentos. Ela foi quem tirou a foto.’
Apesar da controvérsia, Gabigol permanece no elenco do Flamengo, agora com a numeração 99. Além disso, ele foi relacionado para o jogo contra o Amazonas, que acontecerá nesta quarta-feira (22/5), na partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. O clube carioca ainda está avaliando quem usará a camisa 10.