Na madrugada desta segunda-feira, um adolescente de 16 anos foi preso em São Paulo após confessar à polícia que havia assassinado o pai, a mãe e a irmã adotivos dentro da própria casa, localizada na Vila Jaguara, Zona Oeste da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, o menor ligou para a Polícia Militar no domingo à noite, relatando que havia usado a arma de fogo do pai, que era Guarda Civil Municipal em Jundiaí (SP), para cometer os crimes e que desejava se entregar.
Os corpos das vítimas, Isac Tavares Santos (57 anos), Solange Aparecida Gomes (50 anos) e Letícia Gomes Santos (16 anos), foram encontrados com marcas de tiros disparados por uma pistola. Os corpos já estavam em processo de decomposição, de acordo com informações da polícia.
A pistola utilizada no crime foi localizada na mesa da sala, municiada e com um cartucho íntegro. Próximo ao corpo da adolescente, havia uma cápsula deflagrada de arma de fogo. Tanto a arma quanto a munição foram apreendidas.
O adolescente foi encaminhado à delegacia, onde afirmou que sempre teve desentendimentos com seus pais adotivos. Segundo consta no boletim de ocorrência, na quinta-feira anterior, ele teria sido chamado de “vagabundo”, tiveram seu celular confiscado e, impossibilitado de usá-lo para fazer uma apresentação escolar, planejou os assassinatos.