O presidente Jair Bolsonaro (PL) aproveitou a manhã deste domingo (25/9) para andar de moto pelo Distrito Federal. O passeio ocorre a uma semana do primeiro turno das eleições, marcado para o dia 2 de outubro.
O candidato à reeleição deixou o Palácio da Alvorada por volta das 11h. Bolsonaro passou de moto pelo Setor Militar Urbano e pelo Eixo Monumental. Na sequência, foi até o Guará, região administrativa do DF, onde almoçou numa barraca de churrasquinho, cumprimentou e tirou fotos com apoiadores que estavam no local.
Antes de encerrar o passeio, o presidente cumprimentou apoiadores ao longo da Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes. Abordado pela imprensa em frente ao Palácio do Itamaraty, ele comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o proibiu de usar as suas tradicionais lives nos palácios da Alvorada e do Planalto para pedir votos para si ou para aliados.
Segundo Bolsonaro, a decisão da Justiça Eleitoral é “estapafúrdia”. Ele ainda afirmou que fará uma live neste domingo.
“É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente, [o Alvorada] é a minha casa”, disse o chefe do Executivo.
Questionado se irá recorrer da decisão do TSE, o presidente disse: “Pergunta para a AGU [Advocacia-Geral da União]. […] Hoje vai ter live”.
Créditos: Portal Metrópoles.