Na noite desta quinta-feira (17), um ônibus de turismo foi alvo de uma tentativa de assalto na Avenida Beira Mar, no Centro do Rio de Janeiro. A bordo do veículo estavam dois policiais militares de folga, que reagiram à investida dos criminosos e efetuaram disparos, resultando na morte de um deles.
De acordo com informações da corporação, três homens tentaram roubar o coletivo, mas dois conseguiram escapar. O suspeito baleado portava um revólver, e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o criminoso caído após não resistir aos ferimentos.
Testemunhas relataram que o ônibus de turismo transportava um total de 28 agentes do 33º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Angra dos Reis. No momento da abordagem, os militares estavam retornando de uma cerimônia na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar informou que os policiais envolvidos estavam de folga, participando de uma mobilização de cunho político. A ocorrência foi inicialmente registrada na 5ª Delegacia de Polícia (Men de Sá) e posteriormente encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde está sendo investigada a morte do homem ainda não identificado.
As imagens das câmeras de segurança estão sendo requisitadas, e a perícia foi realizada no local. As armas utilizadas pelos policiais militares foram apreendidas, e diligências estão em curso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.