Durante a tarde da última quinta-feira (16), o apresentador Emílio Surita não perdeu tempo e, logo no início do “Programa Pânico”, zombou da jornalista Eliane Cantanhêde devido à sua comparação problemática entre o roubo de suas joias e a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. O radialista não se conteve e ridicularizou a situação, chegando a sugerir que deveriam fazer uma campanha para ajudar “essa senhora”.
Eliane Cantanhêde vira meme ao comparar roubo de suas joias a perdas de vítimas das enchentes; o jornal de talento questionável te mostra as imagens.
— Programa Pânico (@programapanico) May 16, 2024
📺 Confira na JP News e Panflix 👉 https://t.co/uSpeKeqzqs#Pânico pic.twitter.com/0yYnp5Zhl6
“Eu fiquei comovido com essa senhora que perdeu as joias do Natal de 2023. Eu fiquei comovido com o depoimento dela. Ela não só perdeu as joias, mas perdeu no Natal de 2023. Impressionante!”, debochou o apresentador. “Acho que deveríamos fazer uma campanha de doação para essa senhora. Vamos parar de focar na campanha pelo Rio Grande do Sul e direcionar nossos esforços para ajudar essa senhora que realmente merece”, ironizou Emílio Surita.
Na noite da última quarta-feira (15), a jornalista Eliane Cantanhêde causou polêmica nas redes sociais ao comparar a perda dos gaúchos na tragédia com o roubo de joias que ela mesma sofreu no final do ano passado. Durante o programa “Em Pauta”, da GloboNews, os jornalistas discutiam as visitas do presidente Lula a algumas pessoas na quarta-feira, quando Eliane fez o comentário controverso.