O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), divulgou um vídeo nesta quarta-feira (15) pedindo desculpas após receber críticas por uma declaração feita no dia anterior.
Na ocasião, ele mencionou que as doações feitas pelos brasileiros para ajudar a população gaúcha poderiam dificultar o “reerguimento do comércio” no estado. Hoje, Leite utilizou suas redes sociais para esclarecer o ocorrido e se desculpar pelo que chamou de “mal entendido”.
Em sua mensagem, o governador expressou gratidão pela mobilização e solidariedade em prol do povo gaúcho. Ele enfatizou que nunca teve a intenção de desvalorizar as inúmeras doações que estão contribuindo para a reconstrução do Rio Grande do Sul. Além disso, Leite reconheceu que misturou a “questão das doações” com o contexto atual vivido pelo estado.
Na entrevista concedida à Rádio Band News FM, Leite explicou que o comércio local enfrenta desafios quando diversos itens chegam de outras regiões do país. Ele ressaltou que não está menosprezando as doações, mas sim levantando preocupações sobre os impactos no setor comercial gaúcho.
No antigo Twitter (conhecido como “X”), Eduardo Leite foi mencionado em mais de 60 mil posts e é um dos tópicos mais comentados na área de Política na rede social nesta quarta-feira pela manhã.
Muitas doações do Brasil = menos venda no comércio local. A preocupação do governador Eduardo Leite neste momento. pic.twitter.com/Kh6OykH9bY
— GugaNoblat (@GugaNoblat) May 14, 2024