A inauguração da Mega Loja da Havan em Natal, que está gerando centenas de emprego na capital, foi proibida por um embargo do Corpo se Bombeiros estadual. O órgão alega que itens do sistema de segurança não foram cumpridos.
O fundador empresário e fundador da marca, Luciano Hang, discursou para funcionários e depois para centenas de pessoas que aguardavam a abertura da loja criticando o Governo do Estado e alegando que há motivação política para a proibição do Corpo de Bombeiros.
“O problema comigo é politico porque o estado é comandado pelo PT por isso que estão embargando a loja. Essa é uma das lojas mais seguras do Rio Grande do Norte. Esse é um estado da burocracia. Nâo vamos inaugurar hoje prejudicando os funcionários e prejudicando quem está esperando desde cedo”, disse Hang.
O embargo gerou revolta entre os colaboradores da loja, que chegaram a ameacar um protesto fechando a BR 101.
Convidado para a inauguração, Fábio Dantas, candidato ao Governo do Estado, considerou absurda a decisão e prometeu que, se eleito, o governo dele não será perseguidor e nem irá dificultar a chegada de novas empresas do Estado para gerar desenvolvimento, emprego e renda.
“A Havan teve a inauguração da sua loja proibida por exigências absurdas que sequer o próprio Governo cumpre. Um absurdo o que o Governo do Estado fez hoje, frustrando consumidores, frustrando colaboradores, uma empresa que já tem 173 lojas funcionando em todo país”, avaliou Fábio.
Havan Natal
Com investimentos de R$ 45 milhões, o empreendimento foi construído numa área de 14 mil metros quadrados e conta com praça de alimentação, estacionamento gratuito, ambiente climatizado e mais de 350 mil produtos, dos quais 95% são produzidos por empresas nacionais, nos setores de cama, mesa e banho, tapetes, bazar, decoração, moda e eletroeletrônicos. Com a nova loja, 200 empregos diretos foram gerados em Natal.