Após a disseminação de notícias infundadas sobre o falecimento do jornalista Antero Greco, de 68 anos, na internet, Paulo Soares, seu colega de apresentação, confirmou que Greco está em seus “dias finais”. A dupla, que tem uma amizade próxima, liderou o programa esportivo SportsCenter na ESPN Brasil por muitos anos.
De acordo com informações do jornal O Globo, Greco foi diagnosticado com um tumor cerebral em junho de 2022 e desde então tem se submetido a tratamentos. Atualmente, ele está sedado e se alimenta por sonda no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, em São Paulo, e não consegue mais se comunicar.
Paulo Soares também informou que Greco está cercado por familiares e amigos que tiveram a chance de visitá-lo recentemente para se despedir. Após o diagnóstico do tumor cerebral, Antero passou por duas cirurgias e tratamentos de radioterapia e quimioterapia, até que seu estado de saúde piorou recentemente.
Em 9 de setembro do ano passado, Greco sentiu-se mal durante uma transmissão ao vivo e teve que ser rapidamente retirado do estúdio. Ele foi hospitalizado e teve que antecipar uma cirurgia que estava programada para alguns meses depois. Durante seu afastamento, ele realizou a cirurgia e passou por sessões de radioterapia.
Greco compartilhou em 2023 na bancada do Sportscenter: “Fiz exames e descobriram algo estranho aqui [na cabeça]. Fui internado às pressas e operado pela equipe do Dr. Nilton Lara e saí bem. Dois meses depois, durante exames de rotina, mostrou que restou ‘um pedaço da doença’, então tive que passar por uma segunda cirurgia. Até que tive aquele colapso. Exame aqui, biópsia ali, a situação foi de ‘médio’ para ‘muito grave’ e depois para ‘muito ruim’, depois foi rebaixado para ‘grave’. Fiz radioterapia e quimioterapia, estou me sentindo muito bem, estou liberado”.