Uma lancha pegou fogo em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na manhã desta sexta-feira, deixando seis pessoas feridas. Com exceção do piloto, todas as vítimas são da mesma família, moram em Montes Claros (MG) e estavam fazendo um passeio. As vítimas tiveram queimaduras em mais de 50% do corpo e estão em estado grave, segundo informações da prefeitura de Cabo Frio.
Lancha pega fogo e deixa vários feridos no RJ, incluindo crianças pic.twitter.com/enw8kd9Ad9
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) May 10, 2024
O casal Leni Eustáquia, de 29 anos, e Rafael Junio de Oliveira Larangot, de 34 anos, e seus três filhos — Miguel, de 4 anos; Gabriel, de 8; e Rafaela, de 9 — foram atingidos pela explosão. O piloto da embarcação foi identificado como Giovanni Santos de Brito, de 30 anos.
A lancha explodiu entre o canal do Itajuru e a Ilha do Japonês, na altura do bairro da Passagem. Durante o passeio, o motor parou e, ao tentar religá-lo, o equipamento superaqueceu e explodiu.
O resgate foi facilitado porque ocorria um treinamento entre integrantes da Marinha e da Secretaria de Segurança do município no mesmo local. O dono da embarcação foi localizado e encaminhado para prestar depoimento na Capitania dos Portos, que investiga o caso.