Alckmin busca elementos para se livrar das investigações da Lava Jato que tramitam na Justiça Eleitoral de São Paulo
O ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente de Lula (PT), Geraldo Alckmin, conseguiu na Justiça acesso aos dados do sistema de propinas da empreiteira Odebrecht. A informação é da revista Veja.
Segundo o portal, Alckmin “busca elementos para se livrar das investigações da Lava Jato que tramitam na Justiça Eleitoral de São Paulo”.
A autorização para o ex-tucano, agora PSB, acessar os dados da Lava Jato em Curitiba foi dada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) na semana passada, 16 de setembro.
“Tendo em vista as manifestações dos defensores dos réus Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho e Marcos Monteiro, por meio das quais postulam acesso aos elementos de informação que serviram de base para a elaboração dos laudos periciais acostados nos autos e deram origem à referida prova pericial, bem como a manifestação favorável do Ministério Público, passo a decidir. Não obstante conste dos autos que as defesas dos acusados tiveram oportunidade de acompanhar as investigações e as diligências realizadas desde a fase pré processual, entendo que, a fim de se evitar futura e eventual alegação de nulidade, e, à luz do princípio da ampla defesa, os pedidos formulados devem ser deferidos”, diz o juiz Antonio Maria Patiño Zorz na decisão.