A apresentadora Patrícia Poeta está conduzindo o programa “Encontro”, da TV Globo, diretamente do Rio Grande do Sul nesta semana para mostrar a devastação causada pelas chuvas na região. Como gaúcha, ela revelou ao jornal O Globo que parte de sua família está incomunicável.
“Tenho muitos parentes e amigos aqui. Um deles é minha tia Jane, a única irmã do meu pai. Ficamos muito preocupados, mas graças a Deus ela está bem. Também tenho parte da família em São Jerônimo, que continua sem comunicação”, explicou Poeta.
A apresentadora compartilhou o momento mais emocionante da cobertura local: “Foi a gente ter ajudado a achar o pai de uma mulher que estava procurando por ele há dias. Depois que falamos do caso no Encontro, várias pessoas ligaram com informações do paradeiro dele. Isso faz valer a pena todo o trabalho. Sou grata por ter um programa no entretenimento, mas que me permite atuar no jornalismo também quando é preciso”, ressaltou a jornalista.
Patrícia garantiu que permanecerá no estado enquanto sua equipe autorizar: “A situação é precária em muitas cidades, mas ainda temos energia elétrica, água e comida. Não vim passar férias aqui; vim para ajudar a informar sobre a situação dos meus conterrâneos. Sabia para onde estava indo e como estavam as coisas. Vim porque precisava estar aqui com os meus”.