Durante uma chuva sem precedentes, uma expl0são ocorreu em um posto de combustível em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no final da manhã de sábado (4). Segundo informações da Rádio Itatiaia, a Agence France-Presse (AFP) relatou que pelo menos duas pessoas perderam a vida. A expl0são aconteceu quando veículos de resgate, que estavam auxiliando as vítimas do desastre climático, pararam para reabastecer no posto inundado.
O incidente ocorreu em um estabelecimento localizado na Avenida Cairú. O Corpo de Bombeiros já esteve no local. Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a área inundada e coberta por uma densa fumaça escura.
Em relação aos números da chuva, a Defesa Civil do estado atualizou o boletim às 9h, elevando para 56 o total de mortos. Além disso, 67 pessoas ainda estão desaparecidas. De acordo com o órgão, a chuva afetou 377.497 pessoas em 281 municípios, deixando 24.666 desalojadas. Deste total, 8.168 estão abrigadas.
O governador Eduardo Leite (PSDB-RS) descreveu as chuvas que atingem o estado como “o pior desastre já registrado na história do Rio Grande do Sul e, possivelmente, um dos maiores da história recente do país”.