Foto: Reprodução.
O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo nesta sexta-feira (3) criticando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por se referir a assuntos de futebol ao chegar no Rio Grande do Sul, estado onde mais de 260 cidades estão em estado de calamidade pública devido às fortes chuvas dos últimos dias. As informações são do Pleno News.
Durante sua conversa com jornalistas na quinta-feira (2), Lula não mencionou a tragédia, mas expressou seu apoio aos times Grêmio e Internacional, dois rivais gaúchos.
“Lula chega no Rio Grande do Sul, diante da calamidade e dor dos gaúchos, faz brincadeira de futebol. Esse cara tá ficando senil? Não tem postura de um presidente da república diante da dor do seu próprio povo? (…) Isso é uma afronta ao povo gaúcho, minha gente”, afirmou Malafaia.
Malafaia comentou que se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tivesse feito o mesmo comentário, a imprensa estaria o “massacrando” e dando grande destaque à fala, o que, segundo ele, não ocorreu com Lula.
O líder religioso também acusou a grande imprensa de ser tendenciosa e mencionou que, ao contrário dos veículos de comunicação, não é possível comprar a opinião dos internautas nas redes sociais. Ele argumentou que esse é o motivo pelo qual o governo busca controlar as redes por meio de regulamentações.