Foto: Reprodução.
A Indicium, uma empresa de tecnologia sediada em Florianópolis, que fornece serviços de dados com inteligência artificial para vários setores econômicos, anunciou que arrecadou US$ 40 milhões (equivalente a R$ 204,5 milhões na cotação atual) do fundo americano Columbia Capital. Este investimento faz parte da rodada de financiamento Series A e será usado para expandir a presença da Indicium no mercado dos EUA e consolidá-la como a principal empresa de Modern Data Stack na América Latina. As informações são do NSC.
A empresa também divulgou a contratação de Chris Resch como Chief Revenue Officer (CRO). Com quase três décadas de experiência em empresas globais de tecnologia e passagem pela Amazon, Resch liderará o escritório da empresa em Nova York, que também terá sua equipe ampliada.
Atualmente, 30% da receita da Indicium vem dos EUA, com clientes como a Fundação Bill e Melinda Gates e empresas como Hyland e Rep & CO. A Indicium conta com 250 colaboradores e tem entre seus clientes empresas como Pespico, Bayer, Volto, Burger King e Stellar. Além da sede em Florianópolis, a empresa possui um escritório em São Paulo.
Segundo Matheus Dellagnelo, CEO e um dos cofundadores da Indicium, a empresa tem um modelo de negócios baseado no uso de metodologias avançadas, como a Modern Data Stack, que permitiu um crescimento anual de 100% a 150%. Ele acredita que, com o apoio financeiro da Columbia Capital, a empresa está pronta para expandir suas operações nos EUA e consolidar sua presença na América Latina. Outro objetivo é aumentar a base de clientes.
Jason Booma, da Columbia Capital, elogia a equipe, liderança, cultura, experiência em tecnologia e visão de mercado da Indicium. Ele expressa grande expectativa para ver a empresa crescer rapidamente.
A Indicium, fundada em 2017 por Isabela Blasi (CBDO), Daniel Avancini (CDO) e Vitor Avancini (CTO), é hoje uma referência na metodologia Modern Data Stack na América Latina. Desde sua fundação, já realizou mais de 600 projetos com uma média de resultado acima de 150% de receita gerada.