Os dois jogadores de vôlei que perderam a vida em um acidente na BR-280, na divisa entre Três Barras e Mafra, foram identificados como Gabriela dos Santos Moreira, de 26 anos, e Matheus Alexsander Schelbauer, de 22. A colisão entre dois carros ocorreu no último domingo, dia 28. Gabriela faleceu instantaneamente, enquanto Matheus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital na quarta-feira, dia 1º.
Os atletas, juntamente com outras duas pessoas, estavam em um veículo HB20 quando colidiram frontalmente com um Jeep Renegade. Quando os bombeiros chegaram ao local, Gabriela já havia falecido. As outras três pessoas que estavam no carro com ela foram levadas em estado grave para o hospital.
Três dias após o acidente, Matheus também não conseguiu sobreviver aos ferimentos e veio a falecer na unidade hospitalar. Não há informações disponíveis sobre o estado de saúde das outras duas vítimas do HB20 ou dos três homens que estavam no Jeep Renegade.
As vítimas
Gabriela tinha 26 anos (Foto: Redes Sociais, Divulgação)
Matheus tinha 22 anos (Foto: Redes Sociais, Divulgação)
Ela jogava pela equipe da Associação Volleybras de Mafra (Foto: Redes Sociais, Divulgação)
Ele jogava pela equipe da Associação Volleybras de Mafra (Foto: Redes Sociais, Divulgação)
Em homenagem às vítimas, a Associação Volleybras de Mafra, onde Gabriela e Matheus atuavam como atletas, publicou uma nota de pesar. Sobre Gabriela, o time escreveu: ‘Gabi era cheia de luz, alegria e contagiava todos ao seu redor. Nas quadras, ela se dedicava com corpo e alma, sendo uma das nossas melhores ponteiras’.
Já em relação a Matheus, a equipe destacou: ‘Um amigo como nenhum outro, inteligente, carismático, engraçado e gentil. Sempre nos incentivava a sermos melhores e inspirava a todos ao seu redor. Nas quadras, ele resolvia qualquer problema e, quando necessário, fazia 20 pontos no saque, sendo frequentemente o destaque das partidas’.
Gabriela e Matheus foram sepultados nos cemitérios de Mafra nos dias 30 de abril e 2 de maio, respectivamente.