Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Gilson de Oliveira, personal trainer, fez novas declarações na noite desta sexta-feira, 26. O atleta, envolvido em polêmicas sobre o término de Gracyanne Barbosa e Belo, revelou ter recebido ofertas financeiras para expor detalhes sobre a situação entre ele, a musa fitness e o cantor. As informações são do site Extra.
Gilson afirmou que rejeitou qualquer pagamento para falar sobre sua vida e a dos outros, mas prometeu dar sua versão sobre o caso.
“Não sou uma pessoa oportunista. Recebi propostas para responder duas, três perguntas, com dinheiro envolvido, para expor a vida de outras pessoas. Se fossem 15, 20, 30, 50 mil, não valeria a pena. Não é quem eu sou (…)”, afirmou o personal em uma série de stories no Instagram.
Gilson continuou, explicando que precisou de um tempo para refletir, sem influências externas de pessoas que buscam “holofotes” com a situação: “Estou aqui para falar a verdade, agora que sei e estou bem orientado, para que as coisas fiquem claras. Não é um momento fácil, não é qualquer um que conseguiria lidar com isso. Acredito que, se existem duas versões, deve haver uma terceira. Sinto-me mais à vontade para falar depois desse tempo, que foi muito útil e me fez refletir. E não vou dar a quem não tem direito a autoridade para falar de mim, ninguém pode fazer isso além de mim mesmo, e não vou dar a quem disse que iria me ajudar e quer os holofotes, com a atenção voltada para eles”.
O personal disse que agora conta com a assessoria jurídica de um aluno para auxiliá-lo e que sua visão da situação mudou. Gilson afirmou não querer que a profissão de personal trainer seja manchada, lembrando que ele é um ser humano e que ser personal é uma profissão. “Com certeza vocês ouvirão minha versão, já deram as de vocês, agora falta a minha”, concluiu. Em seguida, ele compartilhou uma imagem refletindo sobre acertos e erros, e sobre a dificuldade de agradar a todos.
Na terça-feira passada, 23, ele concedeu uma entrevista, dando sua versão sobre o fim do casamento de Belo e Gracyanne Barbosa, do qual foi apontado como pivô. A entrevista foi conduzida por Raul Gazolla no canal do YouTube do advogado Joabs Sobrinho, que está cuidando da defesa do personal no processo contra Belo. Junto com Gilson, Sobrinho afirmou que a notícia sobre a traição foi divulgada para promover a turnê comemorativa que Belo está fazendo com o grupo Soweto.
Como porta-voz de Gilson, o advogado explicou que ele e Gracyanne ficaram juntos de fevereiro a agosto do ano passado, período em que ambos estavam solteiros, e que todos na academia onde o romance começou sabiam, inclusive Belo.
“Ela (Gracyanne) sempre deixava isso claro: que o casamento com Belo não ia bem e que estava com uma pessoa livre e feliz por ter conhecido Gilson. E por ele ter a mesma característica física e gostar de malhar pesado, ela começou a se interessar e a se envolver”, disse o advogado.
Sobrinho também disse que Belo enviou seu empresário à academia para demitir Gilson.
“Belo pressionou, o empresário foi lá e pediu a cabeça de Gilson, que foi demitido”, disse o advogado, informando que seu cliente se afastou de Gracyanne a partir desse momento. “Ele nunca foi personal dela. Foi uma covardia”, desabafou.
O advogado justificou que a imagem de seu cliente foi prejudicada com toda essa polêmica. “Ele ficou com uma fama terrível. Acabou de se formar na faculdade, tem dois irmãos deficientes. Está passando por momentos difíceis em casa. Ele é um trabalhador e está sofrendo uma tonelada de ataques. Tudo o que foi dito foi para justificar o término de um casamento. E ele foi o bode expiatório”.
Gilson de Oliveira disse na entrevista que Belo sabia de seu relacionamento com Gracyanne. Ele contou que costumava encontrar a musa fitness duas vezes por semana, mas que os dois se viam todos os dias na academia.
“Com o passar do tempo, nosso contato na academia aumentou, por causa dos desafios, dos treinos, das coisas que gostamos. E eu comecei a gostar dela, da pessoa que ela é”, disse.
O personal também confirmou que Belo pediu sua demissão na academia. “É verdade. Na academia, disseram que foi por causa da imagem do casal e também porque a academia poderia ter problemas por eu ser funcionário de lá”.
Ele afirmou que, desde que foi demitido, não teve mais contato com Gracyanne e lamentou estar sendo prejudicado com toda essa confusão.
“Nunca contei a ninguém sobre nós. Foi cruel, porque me tornei responsável por algo que
nunca existiu. Já faz um bom tempo que não falo com Gracyanne. Onde quer que eu vá, é alvo de piadas, e isso me impede de conseguir trabalho”.