Foto: Divulgação/ Polícia Civil.
Na manhã desta sexta-feira (26/4), a Polícia Civil resgatou uma mulher de 27 anos que estava sendo mantida em cárcere privado em sua própria casa na cidade de Macatuba, interior de São Paulo. As informações são do Metrópoles.
A vítima relatou que, juntamente com seu filho de oito anos, vinha sofrendo agressões físicas e psicológicas por parte de seu companheiro, de 23 anos, nos últimos quatro meses.
As equipes policiais foram chamadas pela família da mulher, que percebeu algo de errado com ela. Com o consentimento dos parentes, a criança foi retirada do local e levada para a casa da avó, conforme informado pela TV Tem.
Em seu depoimento às autoridades, a mulher revelou que vinha sofrendo violência física e psicológica e que estava sendo monitorada por câmeras de segurança instaladas na casa. Além disso, o acesso ao local e às chaves do veículo também eram controlados.
Segundo a reportagem, o suspeito começou a abusar dela após sair do sistema prisional, onde estava detido por um roubo cometido em 2020. Movido por ciúmes, ele frequentemente questionava de maneira violenta se ela havia se relacionado com outras pessoas enquanto ele estava preso.
A mulher, no entanto, confessou às autoridades que inventou a suposta traição apenas para evitar confrontos, mesmo não tendo se envolvido com ninguém. Além disso, ela afirmou que tentou terminar o relacionamento, mas não foi ouvida pelo suspeito.