O Ministério da Gestão divulgou hoje o cartão de confirmação de inscrição para o Concurso Nacional Unificado (CNU), também conhecido como o “Enem dos concursos”. Esse documento fornece o endereço onde cada candidato realizará o exame no dia 5 de maio.
Os candidatos foram distribuídos em 3.665 locais de prova em 228 cidades (veja o mapa abaixo), considerando o CEP informado durante a inscrição. No total, haverá 75.730 salas para a aplicação do exame. De acordo com o governo federal, 94,6% dos candidatos farão as provas em um local a até 100 km de distância de sua residência.
COMO ACESSAR – Para obter o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a mesma página onde fez a inscrição. É necessário fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br e clicar na Área do Candidato.
O documento contém informações como o número da inscrição, os horários das provas (manhã e tarde) e se o candidato inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
Após obter o cartão, os candidatos devem verificar se o município indicado durante a inscrição para a realização da prova está correto. Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso, alerta que, caso haja algum erro ou se o local de aplicação estiver muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio para solicitar correções. O telefone de contato é o 0800 701 2028.
Desde 9 de fevereiro, não é mais permitido alterar o município de realização do exame. O que vale é a informação declarada durante a inscrição, conforme reforça o coordenador.
O Ministério da Gestão também recomenda que os candidatos levem o cartão impresso no dia da prova, embora não seja obrigatório, juntamente com um documento de identidade original e uma caneta preta transparente.
Por questões de segurança, não será permitido fazer anotações no cartão de confirmação durante o exame.