• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 1 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Justiça

URGENTE: Senadores da esquerda vão em comitiva aos EUA rebater acusações de Elon Musk contra decisões do STF

Por Terra Brasil Notícias
25/abr/2024
Em Justiça, Política, STF
Pedro França/Agência Senado

Pedro França/Agência Senado

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Na próxima semana, uma delegação de congressistas brasileiros estará nos Estados Unidos para discutir questões relacionadas à democracia em ambos os países com políticos norte-americanos envolvidos na investigação da invasão ao Capitólio em 2021. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) lidera o grupo.

Embora o tema central da viagem não seja esse, a senadora mencionou que os embates entre Elon Musk, ex-dono do Twitter, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estão em destaque.

“Quando falamos do caso do Elon Musk, estamos tratando de democracia, respeito ao processo democrático, inclusive interno ao país. Temos um inquérito muito grande que já condenou várias pessoas e outros tramitando, e todos eles têm de alguma forma relação com fake news, com uma tentativa de banalização das redes sociais”, afirmou a senadora.

Leia Também

IPVA para bicicletas? Notícia causa confusão e vira debate nacional; entenda

Justiça dá veredito contra Cíntia Chagas em disputa com ex-companheiro; entenda o caso

Famílias estão correndo para comprar esse eletrodoméstico antes de uma possível guerra; entenda a importância

Além da senadora Eliziane Gama, a delegação inclui o senador Humberto Costa (PT-PE) e os deputados Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), Rafael Brito (MDB-AL), Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PC do B-RJ).

A viagem, organizada e financiada pelo Instituto Vladimir Herzog, ocorrerá de 29 de abril a 2 de maio nos EUA. Durante a estadia, os congressistas brasileiros têm planos de se reunir com o deputado norte-americano Jamie Raskin (Maryland), membro do Partido Democrata. Raskin integrou o comitê da Câmara dos Deputados dos EUA que investigou a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021 e também liderou a acusação no segundo processo de impeachment contra o ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

Eliziane destacou a importância de um debate aprofundado durante a viagem, visando fortalecer a democracia e combater as fake news. Como relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou a invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília em 8 de janeiro de 2023, ela comparou os dois episódios e afirmou que o Brasil avançou mais na investigação e responsabilização dos envolvidos, citando a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), algo que não ocorreu com Trump.

Embora não haja confirmação oficial, estão sendo planejados encontros com líderes democratas nos EUA, incluindo o senador Bernie Sanders (Vermont) e os deputados Alexandria Ocasio-Cortez (Nova York), Susan Wild (Pensilvânia), Jim McGovern (Massachusetts), Sydney Kamlager-Dove (Califórnia), Joaquin Castro (Texas), Cori Bush (Missouri) e Chuy Garcia (Illinois).

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Casal que não trabalha para casamentos Gay diz que estão sendo atacados nas redes: “heterofobia”, VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Tesla a caminho da Argentina, Brasil fica de fora do projeto no momento

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se