Na noite de terça-feira (23), um homem que fugia de policiais militares morreu ao cair de um prédio na rua dos Timbiras, no centro de São Paulo, na República. A morte ocorreu durante uma batida da Polícia Militar em um edifício próximo à rua Guaianases, onde ocorria o comércio de celulares roubados.
No 6º andar do prédio, a polícia encontrou um homem com 44 celulares roubados, que foi preso em flagrante. Outro indivíduo tentou escapar dos policiais pela marquise, mas acabou caindo.
⏯️ Senegalês morre ao cair de prédio no centro de SP durante ação da PM.
— Metrópoles (@Metropoles) April 24, 2024
PMs faziam patrulhamento em prédio após denúncia de comércio de celulares roubados; senegalês estaria visitando mulher que acolhe imigrantes.
Leia: https://t.co/wq7AQun9nN pic.twitter.com/rU2kVwViD8
Vídeo: Reprodução/X
Apesar do resgate ter sido chamado, o homem não sobreviveu. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o homem detido por receptação tem 32 anos e é de origem senegalesa. A nacionalidade do indivíduo que faleceu não foi informada.
Além disso, um terceiro homem, também estrangeiro, ficou ferido durante a confusão causada pela ação da polícia. Os agentes precisaram usar balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. O ferido foi atendido em um hospital e liberado.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro). A região da rua Guaianases é conhecida pelas autoridades como um ponto de compra e venda de celulares roubados na capital paulista. Apesar das operações policiais frequentes nos últimos meses, os crimes continuam a ser praticados nesse local.