Em entrevista à rádio Super 91.7 FM, o candidato do PDT prometeu ainda acabar com a reeleição no Brasil
Em entrevista à rádio Super 91.7 FM, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que não pensa em se candidatar mais uma vez se não for eleito nas eleições deste ano. O ex-ministro ainda criticou, nesta terça-feira (20), as recentes pesquisas de intenção de voto. Aos 64 anos, essa é a quarta eleição do ex-governador do Ceará à Presidência da República.
Durante a entrevista, Ciro garantiu também que não irá tentar uma reeleição se for eleito. “Eu acho que a reeleição é a mãe de todas as tragédias políticas que o Brasil tem vivenciado. A pessoa já entra ali pensando em ser reeleito e com medo de CPI, foi isso corrompeu o Lula, o Bolsonaro e o Fernando Henrique Cardoso lá trás”, afirmou o ex-ministro, que ainda comentou seu futuro político caso. “Se eu não ganhar, tem que pensar se faz sentido candidatar uma quinta fez. Não é é uma coisa que quero decidir agora”, completou.
Ainda de acordo com Ciro, a decisão entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) não irá tirar o país da crise, mas sim piorar a polarização política. O ex-ministro ainda criticou o chamado “voto útil” entre os dois candidatos com a justificativa de definir as eleições em primeiro turno.
“Se o Lula ou o Bolsonaro ganharem, o Brasil vai amanhecer mais em paz ou menos em paz? Ou irá piorar o ódio? Eu estou vendo essa tragédia. (…) As pessoas votaram no Bolsonaro para protestar, com isso, empacotaram ele para ser anti-Lula, mas o Lula fez da corrupção o modelo central de governança do país”, avaliou.