Foto: Reprodução.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu com aliados políticos em um restaurante no Rio de Janeiro neste sábado (20 de abril de 2024), um dia antes do ato convocado para o domingo (21 de abril) em Copacabana (RJ). O grupo foi abordado por apoiadores. As informações são do Poder 360.
Entre os presentes estavam o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), os senadores Jorge Seif (PL-SC) e Marcos Rogério (PL-RO), e os deputados André Fernandes (PL-CE) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), que é pré-candidato à Prefeitura do Rio.
Ao todo, espera-se a participação de 3 governadores e 56 congressistas no evento. Esta é a segunda manifestação convocada por Bolsonaro depois de ser alvo de investigações da PF (Polícia Federal).
Assim como no ato realizado em São Paulo, em 25 de fevereiro, o evento na capital fluminense no domingo será custeado pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro. O evento pretende demonstrar a força política do ex-presidente e abordar o recente embate entre o ministro Alexandre de Moraes e Elon Musk, dono do X.