Foto: Reprodução/LeiaJá.
De acordo com a Fox News, o ex-presidente dos EUA e provável candidato republicano, Donald Trump, está liderando as pesquisas de intenção de voto contra o atual presidente democrata, Joe Biden, nos estados cruciais da Geórgia e Michigan. No entanto, eles estão empatados na Pensilvânia e Wisconsin.
Em 2020, Biden derrotou Trump nesses quatro estados por uma pequena margem, o que os torna estratégicos devido à estreita diferença de votos entre os partidos democrata e republicano.
A pesquisa da Fox News sugere que, se as eleições de 5 de novembro fossem hoje, repetindo a disputa de quatro anos atrás, Trump teria uma vantagem de seis pontos sobre Biden na Geórgia (51% a 45%). O empresário de Nova York também teria 49% dos votos em Michigan, três pontos a mais que Biden.
No entanto, a corrida seria mais disputada na Pensilvânia e em Wisconsin, onde ambos os candidatos teriam 48% e 47% dos votos, respectivamente.
As pesquisas foram conduzidas de 11 a 16 de abril, com mais de 1,1 mil eleitores em cada estado, e têm uma margem de erro de três pontos percentuais.
Para tentar assegurar sua vitória na Pensilvânia, Biden fez uma campanha eleitoral de três dias em seu estado natal nesta semana.