• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 10 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Caso de cadáver em agência bancária: câmera flagra parente levando idoso em shopping antes de ser levado ao banco; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil Notícias
17/abr/2024
Em Geral, Policial
Reprodução

Reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Um recente vídeo obtido pela CNN exibe o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, dentro de um shopping no Rio de Janeiro, momentos antes de ser conduzido a uma agência bancária localizada no estabelecimento comercial.

Caso de cadáver em agência bancária: câmera flagra parente levando idoso em shopping antes de ser levado ao banco pic.twitter.com/mZCbfmr0wV

— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) April 17, 2024

As imagens mostram Paulo na cadeira de rodas, acompanhado por Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, que é parente dele. Eles estão sentados em uma cafeteria instalada em um quiosque. O vídeo tem quase quatro minutos de duração, e durante todo esse tempo, Paulo permanece imóvel, com a cabeça inclinada para o lado direito.

De acordo com o registro da câmera, a gravação começa às 13h08. Érika permanece ao lado de Paulo, a quem ela chama de “Tio Paulo”, até as 13h10.

Leia Também

Essa planta é linda e fácil de manter em qualquer tipo de casa

Esse é o estado com mais oportunidades de emprego no Brasil em 2025!

MEC libera nova bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura

Em seguida, Érika se levanta, pega sua bolsa, ajeita a cabeça de Paulo e caminha em direção a uma loja, deixando-o sozinho. Ela entra na loja e permanece lá por alguns segundos.

Cerca de um minuto depois, ela retorna ao local onde a cadeira de rodas estava. Durante o período em que Paulo ficou sozinho, uma mulher parece ter notado a situação e fica observando o idoso.

Por fim, Érika pega a cadeira de rodas e guia Paulo pelo corredor.

Na tarde da última terça-feira (16), a mulher levou Paulo à agência bancária para tentar sacar um empréstimo no valor de R$ 17 mil.

Enquanto ela negociava o empréstimo, Paulo permaneceu imóvel o tempo todo. Os funcionários do banco estranharam a situação e começaram a filmar.

As imagens capturadas pelos bancários mostram Érika conversando com Paulo: ‘Tio Paulo, está me ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não será possível. Eu não posso assinar por você. Tem que ser o senhor. Farei o que estiver ao meu alcance’.

Ela continua: ‘Segure firme, tio. Assine para evitar mais problemas e para que eu não precise ir ao cartório novamente. Não aguento mais’.

Uma das atendentes observa que o homem permanece imóvel e comenta: ‘Ele não está bem, não.’ Nesse instante, uma mosca pousa em seu nariz.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) é acionado. De acordo com a Polícia Civil, os médicos constataram que Paulo já estava morto há pelo menos duas horas antes do atendimento. O corpo é encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para investigação das circunstâncias da morte.

Inicialmente, Érika deve responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. ‘Se for confirmado que a causa da morte não foi natural, será aberta uma investigação de homicídio’, afirma a polícia.

A defesa, representada pela advogada Ana Carla de Souza Correa, contesta a versão dos fatos apresentada e afirma que tudo foi esclarecido à polícia. ‘O senhor Paulo Roberto Braga chegou vivo à agência bancária, e há testemunhas que serão ouvidas no momento oportuno. Todo o processo será devidamente avaliado pelo juízo competente’, declara a advogada.

Ana Carla também destaca que Érika está abalada com a situação. ‘Ela é uma mulher íntegra, com uma filha especial que depende dela. Sempre cuidou com carinho do senhor Paulo. Acreditamos na inocência de Érika e confiamos que tudo será esclarecido.’

Segundo a defesa, Érika reafirmou que o idoso chegou vivo ao local e começou a passar mal lá. Embora ele tenha estado internado alguns dias antes e apresentasse um quadro de saúde delicado, a advogada não especificou quais problemas de saúde ele enfrentava.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Inédito: parapentista ‘levanta voo’ após usar nova técnica de lançamento inusitada; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Nos EUA, brasileira fica paralisada após contrair grave infecção; entenda o caso

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se