foto: Reprodução
O comportamento apático dos competidores chamou a atenção, o que motivou a investigação da maratona em Pequim, no último domingo
👟Meia Maratona de Pequim é investigada por suspeita de fraude
— Metrópoles (@Metropoles) April 15, 2024
O comportamento apático dos competidores chamou a atenção, o que motivou a investigação da maratona em Pequim, no último domingo
Leia: https://t.co/pZ9SmnALo7 pic.twitter.com/ur3EtnmdBB
Os organizadores da Meia Maratona de Pequim estão investigando a vitória de um corredor chinês devido ao comportamento aparentemente passivo dos seus adversários durante a corrida realizada no último domingo (14/4).
He Jie, de 25 anos, ganhou a corrida com apenas um segundo de vantagem sobre os corredores quenianos Robert Keter e Willy Mnangat, e o etíope Dejene Hailu. Na linha de chegada da maratona, nenhum dos três competidores pareceu pressionar o ritmo, e Hailu até pareceu desacelerar para permitir que He Jie cruzasse a linha primeiro. Nas imagens, os atletas parecem até fazer sinais com as mãos para que o chinês fizesse a ultrapassagem.
“Estamos investigando e anunciaremos a conclusão ao público quando for conhecida”, afirmou, nesta segunda-feira (15/4), um funcionário da cidade de Pequim responsável pelos desportos, citado pela agência noticiosa AFP, sob anonimato.