Na última sexta-feira, uma operação policial resultou na prisão de dois indivíduos, Jailton Rodrigues da Silva e Leandro Oliveira Marques, acusados de estelionato e associação criminosa. A ação ocorreu no estacionamento de uma farmácia na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, onde os suspeitos foram abordados por agentes da 37ª DP. Com a dupla, foram apreendidos cem cartões de crédito.
De acordo com informações do jornal Extra, a polícia recebeu uma denúncia de que os suspeitos estariam planejando novos golpes. Ao chegarem ao local indicado, os agentes encontraram Jailton dentro de um Volkswagen Polo. Ele confessou que estava à espera de Leandro para cometerem um novo crime.
Os policiais decidiram aguardar a chegada do comparsa, que apareceu minutos depois. Durante a investigação, descobriu-se que o grupo criminoso tinha como alvo principal idosos. Eles se posicionavam dentro de agências bancárias e, ao perceberem um idoso utilizando um caixa eletrônico, ofereciam “ajuda” para manusear o equipamento. Nesse momento, ocorria a troca do cartão da vítima por outro já bloqueado, pertencente a uma vítima anterior, conforme explicou o delegado Felipe Santoro.
Ao revistar o veículo dos suspeitos, foram encontrados vários cartões bancários, inclusive um de uma vítima que já havia registrado ocorrência do golpe. “Isso demonstra a reiteração do grupo criminoso. A quantidade de cartões encontrados com os acusados indica que o grupo cometeu vários crimes contra diversas vítimas”, completou o delegado.