Foto: Reprodução/13.abr.24/via Reuters.
Na província turca de Antalya, um acidente com uma cabine de teleférico resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em outras dez, após a cabine colidir com um poste quebrado na sexta-feira (12), conforme relatado pelo ministério do interior no sábado. No final da tarde de sexta-feira, 24 cabines ficaram presas em grande altitude. De acordo com o ministério, 16 horas após o incidente, mais de 60 pessoas ainda estavam presas em nove compartimentos restantes, enquanto 112 pessoas já haviam sido resgatadas. As informações são da Folha de S. Paulo.
Membros da gestão de desastres atuam em operação de resgate após acidente com teleférico em Antalya, Turquia – 13.abr.24/via Reuters O presidente da Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências, Okay Memis, informou aos repórteres no local que nenhum dos passageiros à espera de resgate apresentava ferimentos críticos ou estava em estado grave de saúde, acrescentando que a intenção era concluir o trabalho de resgate antes do pôr do sol. Em uma declaração no X (ex-Twitter), o ministério do interior revelou que sete helicópteros e mais de 500 socorristas estavam envolvidos nos esforços de resgate.
Um vídeo compartilhado pelo ministério exibiu socorristas, presos a cordas de segurança, escalando as cabines. Segundo informações disponíveis no site do órgão, o teleférico possui 36 compartimentos, cada um com capacidade para seis pessoas, e leva, em média, nove minutos para subir até a instalação Tunektepe, que oferece vistas panorâmicas da cidade de Antalya.