Foto: Reprodução.
Para muitos brasileiros, o cartão de crédito é uma espada de dois gumes: embora seja conveniente, pode levar a gastos desnecessários e até mesmo a dívidas. No entanto, um programa específico pode alterar essa visão: o acúmulo de milhas aéreas por meio do uso do cartão de crédito.
Um estudo da Serasa revelou fatos curiosos sobre a relação dos brasileiros com os cartões de crédito. De forma surpreendente, 47% dos participantes possuem quatro ou mais cartões, enquanto 29% têm cinco ou mais. Isso demonstra a grande influência do cartão de crédito na vida financeira dos brasileiros, mas muitos não estão cientes dos benefícios potenciais que isso pode proporcionar.
Dois exemplos de como usar o cartão de crédito para acumular milhas aéreas são os programas do Banco Inter e do C6 Bank!
Banco Inter e o acúmulo de milhas no cartão de crédito Com o Inter Loop, os clientes podem ganhar pontos e trocá-los por milhas no programa TudoAzul da Azul Linhas Aéreas.
- Os resgates podem ser feitos a partir de 5 mil pontos, com taxas de conversão que variam de acordo com o tipo de cartão;
- O resgate é realizado pelo aplicativo do Banco Inter, sendo necessário apenas que o cliente tenha uma conta no TudoAzul;
- O programa é gratuito e os pontos não expiram, o que representa uma excelente oportunidade para economizar em viagens.
C6 Bank: trocando pontos por milhas Os clientes do C6 Bank acumulam “pontos átomos”, que podem ser trocados por passagens aéreas diretamente no aplicativo. Eles podem escolher para qual programa de milhas desejam transferir os pontos, seja Smiles, Latam Pass, TudoAzul ou Tap.
- A troca é fácil e pode ser feita através da C6 Store, com opções de transferência entre programas;
- Dependendo do tipo de cartão, existem planos aceleradores gratuitos e pagos para aumentar a acumulação de pontos.