A construção de uma fábrica de papel pode gerar até 500 postos de trabalho no município de Aracruz, no Espírito Santo. O projeto será executado por Walter Schalka, presidente da Suzano, empresa que atua na fabricação de papel e celulose.
Serão abertas cerca de 300 vagas durante as obras e, após a conclusão, outros 200 colaboradores devem atuar na unidade, entre empregos diretos e indiretos.
Inicialmente, o custo estimado do investimento para a empresa é de R$ 600 milhões. A fábrica terá capacidade para produzir 60 mil toneladas atuais de tissue, material usado em papel higiênico e papel toalha.
A Suzano possui outras duas fábricas no estado. “Já estive presente nos investimentos anteriores da Suzano, que é uma empresa que consideramos como estratégica para o Espírito Santo. Temos uma política de uso de crédito de exportação que permite que a empresa faça negociações no mercado, desde que a atividade seja ampliada, gerando emprego e aumento da arrecadação. É muito importante para nós que os empreendedores tenham confiança em vir e permanecer no Espírito Santo. Nossa tarefa é gerar oportunidades aos capixabas”, afirmou o governador.
O projeto ainda deve passar por fase de aprovação pelo Conselho de Administração da empresa.
Créditos: Metrópoles.