A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, viajou com uma delegação do partido a Pequim para se encontrar com Li Xi, secretário do Partido Comunista da China (PCCh).
Gleisi expressou seu compromisso em “aprofundar as parcerias” entre os partidos, cuja relação já dura 40 anos, conforme afirmou a petista.
Li reiterou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, fortalecendo os laços de confiança entre os países, como mencionado por Gleisi em uma publicação no X.
Na terça-feira (9), a delegação do PT, composta por 28 dirigentes e parlamentares, e o PCCh realizaram um seminário para discutir pautas políticas e econômicas.
Gleisi retornará ao Brasil nesta sexta-feira (12).
A comitiva de Li Xi foi recebida pelo PT no Brasil em setembro do ano passado para assinar um acordo de cooperação e intercâmbio entre os partidos.
A segurança ao redor da sede do PT em Brasília foi reforçada para a visita do primeiro escalão do PCCh. No encontro, os partidos concordaram em realizar seminários anuais.