Hoje, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), precisou reajustar sua agenda devido a um mal-estar. Embora não fosse algo grave, ele optou por descansar em casa.
Uma das reuniões canceladas era com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB). O próprio governador havia solicitado o encontro, mas Zema ligou para adiar a reunião, que agora está marcada para a próxima semana.
O assunto da reunião não foi antecipado por Zema, mas envolve discussões sobre a dívida de Minas Gerais com a União, que ultrapassa R$ 160 bilhões. Nesta quinta-feira, o vice-governador Mateus Simões representará Zema em uma reunião com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar desse tema. Além disso, o governador tem uma viagem prevista a São Paulo, onde acompanhará o leilão de um trecho da rodovia BR-040 na B3.
Zema também precisou cancelar sua participação no evento “Imersão da Indústria”, promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), onde discursaria para uma plateia composta por políticos e grandes empresários brasileiros.